sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Uma carta a desolação

   Venho por meio dessa carta trazer um recado para os senhores e senhoras que vivem na desolação, peço desculpas por ser inoportuno, mas me peguei desprevenido e percebi que já era hora de tomar alguma atitude, é por esse motivo e outros que redijo a mesma agora, com todos os meus desabafos, angustias, incertezas, medos e desilusões.

 Primeiramente gostaria de parabenizar a senhora Mentira, que fez aniversario a poucos dias, gostaria de dizer a tamanha diferença que tem feito por aqui nos últimos tempos, os teus filhos e filhas parecem gostar bastante desse mundo, eu gostaria de agradecer pelo tamanho carinho que tens tido por nós e pelos maravilhosos truques ardilosos e impiedosos que tem aplicado, felicidades e meus parabéns.

 Ao senhor Destino e o senhor Acaso, não tenho muito a dizer além de que juntos com a Ironia vocês tem sido cada vez mais engraçados, e agradeço pelas situações tão perigosas e inoportunas de tamanho desagrado, admito ficar chateado as vezes, mas minha completa afeição pelos três jamais será apagada.

 Presto aqui meu apoio pelos senhores Inteligencia, Coragem, e Altruísmo, que estão com os dias contados e em estados de completa calamidade, também meus pêsames a família e amigos do senhor Compaixão que infelizmente foi mais uma vitima desses tempos difíceis. Fiquei admirado também em saber, da tamanha popularidade atual dos senhores Arrogância e Soberba que imaginei que com a idade ja tão avançada teriam falecido a tempos.

 Ao senhor Felicidade peço que olhe mais pela minha espécie e por este mundo, sei que, embora sejamos um bando de idiotas e estejamos condenados a um futuro de calamidades ainda maiores, com nossa destruição estupida encima de tudo aquilo que recebemos, ainda acho que merecemos uma chance. Afinal, os carrascos, Angustia, Medo e Solidão ja fazem deste lugar perigoso o bastante.
Precisamos de uma interversão, qualquer ajuda seria bem vinda, sua ou qualquer dos outros senhores e senhoras com quem tanto venho conversado.

 Peço que todos entendam a minha súplica e a minha dor, e o quanto fico feliz pelo sucesso que vocês tem tido em meu mundo e com todas as pessoas, mas agora eu gostaria de voltar a mim um pouco, e suplico nessas palavras o entendimento de todos.

  Antes do final deixo aqui meu ultimo alerta a um dos senhores mais importantes do universo, o Amor, quero que saibas que acredito no quanto o mundo precisa de ti, e quero que aceite isso como um pedido para que atenda aqueles que te aclamam, pois  tem sido tempos conturbados . O meu mundo tem sido dominado por guerras, fome, miséria. As pessoas não colaboram umas com as outras, estamos nos tornando cada vez mais alienados, e medíocres. A genialidade agora da lugar a futilidade, e um gigantesco ódio e ressentimento tem tomado o coração das pessoas, espero que a ajuda venha, alguns sentimentos nobres, talvez pudesse salvar esse mundo.

 A todos os donos e forjadores de sentimentos, a todos as almas atormentadas, e a todos o homens perdidos, e a todos os senhores e senhoras que tomam conta desses homens, dedico essa carta a vocês, e a todos os que se sentirem abraçados pela mesma. Carinhosamente, de mim, apenas mais um entre tantos.
                                                                                      - Ilian Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário