Indicações

Indicando animes/mangás: Beck (MCS)


 Um dos meus mangás prediletos e um dos primeiros animes que assisti. Um clássico dos mangás e dos animes. Considerada a obra mais popular do mangaká Harold Sakuishi, o mangá foi publicado em 1999 na revista mensal Shonen Magazine.

 Ganhou uma adaptação para anime com 26 episódios pelo estúdio Madhouse, intitulado BECK: Mongolian Chop Squad, e exibido na TV Tokyo, entre outubro de 2004 e março de 2005.

 A história segue a vinda dos cinco integrantes da banda japonesa de rock, BECK, e narra todas as dificuldades pelas quais as bandas normalmente passam no mercado japonês e até no mundo.

 O protagonista é o jovem de 14 anos, Yukio Tanaka (Koyuki); ele é tímido e tem uma vida tediosa e monótona, até que por um acaso salva um cachorro chamado Beck de um grupo de garotos que o maltratava e acaba conhecendo o dono do cachorro, Ryuusuke Minami que tem 16 anos e acabou de chegar dos EUA e é o guitarrista da banda Serial Mama. Os dois ficam amigos e Ryuusuke começa a influenciar Koyuki ao mundo da musica.

  Após uma discussão, Ryuusuke acaba saindo da banda que atuava (Serial Mama). Decidindo montar um novo grupo que, segundo ele, seria a maior banda de todas e daí começa a recrutar membros para a mesma.

  Beck surge com quatro integrantes iniciais: Ryuusuke na guitarra; Taira um baixista talentoso e bastante popular por atuar em uma banda indie famosa na cidade; Chiba fica nos vocais influenciado pelo rapper, ele dá uma pegada mais punk a banda, animando os shows; o baterista é Toudou.

 Todou acaba tendo que sair da banda e um amigo de Koyuki, Saku, acaba entrando como apoio. Koyuki, que nessa altura já havia se tornado um dedicado guitarrista, acaba entrando junto de Saku e mais tarde ingressando de vez como membros fixos.

 A trama tem altos e baixos e a banda passa por muitas dificuldades e cria muitos inimigos no mercado. A banda participa de vários festivais e shows em pequenas casas noturnas. Com o tempo acaba se tornando popular como uma banda Underground.

 O anime pegou inspirações de vários artistas reais para a criação dos personagens:

 Chiba foi inspirado em Zack de La Rocha, vocalista da banda de rap-metal norte-americana, Rage Against the Machine.

 Taiga tem inspirações em Flea, baixista bastante conhecido da banda californiana, Red Hot Chili Peppers.

 Eddie, guitarrista que ensinou Ryuusuke a tocar e foi o seu melhor amigo na época em que o mesmo morava nos EUA, acabou se tornando o líder de uma grande banda conhecida mundialmente por Dying Breed (DyBre). Eddie foi inspirado no vocalista e guitarrista Kurt Cobain da banda americana de rock, Nirvana.

 O mangá é uma das minhas series prediletas, foi o primeiro que li do começo ao fim e conseguir terminar por completo. A história é boa e a temática também, me identifiquei muito com algumas coisas e é um manga que mudou uma parte da minha vida.

 Apesar de curto o anime é realmente uma ótima adaptação do mangá, mas não é completo. Sugiro a quem quiser conhecer a obra, lê tanto o mangá quanto assistir o anime. A história é muito boa e as musicas são fenomenais, um clássico dos animes e eu indico a todos os fãs e não fãs da cultura japonesa.







Informações adicionais:





Live-action:




O anime foi adaptado para o cinema com um live-action, anunciado em 2009, com as filmagens a partir do julho do mesmo ano. Ele foi produzido e dirigido por Yukihiko Tsutsumi. É estrelado por Takeru Sato como Koyuki, Hiro Mizushima como Ryusuke, Kenta Kiritani como Chiba, Aoi Nakamura como Saku e Osamu Mukai como Taira, Shioli Kitsuna como Maho. Os atores receberam formação adequada em seus instrumentos para as 30 canções originais que foram escritos para o filme.

Beck foi lançado para o cinema japonês em 4 de setembro de 2010. As bandas Red Hot Chili Peppers e Oasis fizeram 
músicas-tema de abertura e encerramento, "Around the World" e "Do not Look Back in Anger".

Eu gostei muito da adaptação, os atores foram bem escolhidos e o roteiro seguiu bem o anime, as canções feitas para o live-action são inéditas para o filme e são tão boas quanto as do anime. No filme não vemos o protagonista, Koyuki, cantar. Acho que foi uma ideia da produtora, pois no anime ele é tido como alguém com a voz impactante e enfática que conseguia prender a atenção de qualquer um, mas acho que não compreenderão o verdadeiro significa disso. Não importa a voz que coloquem para o personagem, o que importa no manga não é a voz em si, mas, muito acima disso, os sentimentos que Koyuki transparecia ao cantar. Não era a sua voz ao cantar que causava aquele efeito nas pessoas e, sim, o sentimento e a mensagem que ele passava. E não colocar isso no filme tirou um pouco dos méritos para mim, não destruindo por completo, claro. É uma adaptação muito boa e fiel e eu recomendo que vejam também.






                                             Escrito por: Ilian Martins

 

 

 

 

Indicando series: Sons of Anarchy


 Assisti Sons of Anarchy pela primeira vez no começo de 2014, e já revi a serie umas 3 vezes desde então. Meu apego e minha fascinação por essa história é tamanha, que resolvi falar um pouco sobre ela aqui no blog.

 A trama acompanha a vida de um clube de motociclistas conhecidos como Sons of Anarchy, localizado em Charming, uma cidade fictícia do norte da Califórnia.

 O protagonista é Jackson Teller, atual vice-líder da facção, e filho do principal fundador do clube que morreu em um acidente de moto quando ele ainda era apenas um garoto. Sua mãe, Gemma Teller, é casada com Clarence Morrow, o atual lider da gangue e melhor amigo do pai falecido de Jackson.

 O enredo segue uma linha de séries policias padrões e tem uma profundidade no drama familiar. Jax, como é conhecido, tem uma ex-mulher, viciada em drogas que está grávida e tem que conciliar isso com sua vida de crimes pelo clube que tanto ama. Os Sons estão envolvido com o tráfico de armas em todo o oeste dos Estados Unidos e lida com muitas gangues rivais, políticos e outras autoridades locais.

 A série nos mostra uma nova visão de todas as coisas, aplicando o lado dos bandidos ou anti-heróis. Me questionei muitas vezes sobre o comportamento e decisões que os personagens tomavam no decorrer da série e, apesar de certas brutalidades, é inegável como tudo parece bastante real. Humanos fazem o possível para proteger aquilo que julgam ser certo, muitas vezes nem pensando se realmente é correto ou não.

 A amizade entre todos os membros dos clube é muito forte e todos os integrantes têm um carisma tremendo, tornando impossível não criar apego a todos os personagens. A série consegue te passar uma sensação de injustiça tremenda, por muitas vezes te fazendo acreditar que algo completamente diferente irá acontecer nos dando uma surpresa arrasadora no final.

 Como Vice-Presidente do clube, Jax busca honrar o legado deixado pelo seu pai. Apesar do apego que se cria pelo personagem é impossível não ver a brutalidade da vida que ele leva e como isso vai mudando bastante a cabeça e a personalidade do protagonista. Ele começa a história como um jovem que não sabia como lidar com a ideia de ser pai e com o tempo, termina como um homem disposto a fazer de tudo para proteger quem ama e resolver as coisas para seu clube.

 Jax é rodeado de mentiras recorrentes por toda a parte e esse é um tema bastante presente na série, e importantíssimo para a trama principal e para os acontecimentos pequenos.

 Os episódios fluem bem. Apesar do começo ser meio parado, o desfecho da primeira temporada é incrível, da segunda em diante, a série é completamente empolgante, me fazendo ficar horas e mais horas assistindo vários episódios seguidos.

 A escolha dos atores foi ótima e todos representam muito bem. Me emocionei muito em vários episódios. As traições, vínculos quebrados, tragédias e injustiças e como cada ator consegue representar bem em cima disso, só mostra que o elenco foi perfeitamente escolhido e não decepciona no resultado, não apenas os principais como também os personagens secundários e antagonistas.

 Foi uma série que não consegui esquecer e tive que rever outras vezes e continuarei revendo com o tempo. Me emocionei, e me divertir com as 7 temporadas de Sons of Anarchy e recomendo a todos que estiverem atrás de uma serie boa pra assistir.





Informações adicionais:



First 9 fundadores:

Membros originais (First 9)

John Teller e Piermont "Piney" Winston, co-fundador de SAMCRO, em 1967, após o seu regresso da Guerra do Vietnã. O primeiro charter foi chamado de "Redwood" porque antes Gemma, a esposa de John, ficou grávida de seu primeiro filho, Jackson (Jax), e estabeleceu-se em Charming, cidade natal de Gemma, que cruzou a costa norte da Califórnia de Eureka a Big Sur, pela redwood country, por isso chamou o charter de Redwood Originals, daí a SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood original). Seis dos "Redwood Original 9" membros eram veteranos do Vietnã.

Os First 9 são: John Teller, Clarence Morrow, Piermont Winston, Keith McGee, Lenny Janowitz, Wally Grazer, Thomas "Tio Tom" Whitney, Chico Vellenueva, Otto 'L'il assassino Moran.



O clube:


 Atualmente, os membros do clube têm trabalhos em empresas locais; a maior parte do trabalho é na oficina Teller-Morrow, como mecânicos, mas eles fazem dinheiro principalmente por tráfico ilegal de armas, modificando e vendendo para várias gangues, e fazem proteção para as empresas locais, protegendo caminhões com mercadorias valiosas. Também fazem transporte de drogas, tentando não serem confundidos com traficantes propriamente ditos.

No começo da série os principais inimigos sãos os Mayans MC, no decorrer da série eles criam novos e os Mayans ficam em segundo plano.



Mais informações:

 

  

Influências:

 Muitos dizem que William Shakespeare foi de extrema influência para a história da série e comparam o enredo com Hamlet. Eu pessoalmente não conheço muito sobre esse romance, mas pelo o que sei, sobre o drama emocional do protagonista e toda a traição e transformação pela qual o personagem passa, posso dizer que tem sim muita semelhança entra as duas.

"Eu não quero exagerar isso, mas ele está lá. Ele era o pai de Jax que começou o clube, por isso ele é o fantasma na ação. Você quer saber o que ele teria feito e da maneira como ele teria feito. Não é uma versão de Hamlet, mas é definitivamente influenciado por ele." - Kurt Sutter autor da serie.



Informação geral:

 
Autor: Kurt Sutter

Duração dos episodios: 50 min. (aproximadamente)
Estado: Finalizada
Gênero:  Drama, crime
Produtor(es) executivo(s): Kurt Sutter, John Linson, Art Linson
James D. Parriott
Distribuída por: Fox Entertainment Television
Elenco principal: Charlie Hunnam, Ron Perlman, Katey Sagal, Mark Boone Jr., Dayton Callie, Kim Coates, Tommy Flanagan, Ryan Hurst, Johnny Lewis, William Lucking,Theo Rossi, Maggie Siff.
Tema de abertura: "This Life" Curtis Stigers & The Forest Rangers





Sinopse: 
“Sons of Anarchy – Os Indomáveis”, uma série carregada de adrenalina com toques de comédia sobre um clube de motociclistas fora-da-lei que defendem sua pequena cidade das ameaças de traficantes, das investidas das grandes empresas e dos abusos das autoridades locais. Com o mesmo vigor, eles brigam para manter seu cruel e ilegal comércio de armas.

                                      
                                          Escrito por: Ilian Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário